Orientações sobre Estágio Supervisionado

In: Sobre o curso

3 abr 2013

O estágio curricular supervisionado é um componente curricular sugerido pelas Diretrizes Curriculares e visa consolidar e articular as competências desenvolvidas ao longo do curso por meio das demais atividades formativas, de caráter teórico ou prático, permitindo assim que o egresso vivencie situações, contextos e organizações próprios da atuação profissional.

A carga horária do estágio é de 320 horas, distribuídas nos dois últimos semestres do curso. O estágio supervisionado poderá ser realizado em empresas conveniadas com a UFC ou através do Núcleo de Práticas da UFC em Quixadá. As formas e condições de realização, bem como formas de acompanhamento e avaliação das atividades de estágio estão regulamentadas em portaria específica.

Documentos importantes:

Modelos:

Estágio 2013.1 – Orientações e prazos

• Até 08/04 – Todos os alunos matriculados na atividade Estágio I ou II devem entregar na secretaria do curso o termo de ciência de orientação preenchido e assinado.
  • Até 24/04 – Todos os alunos em estágio no NPI ou Empresas devem entregar o Plano de Estágio
  • Até 18/07 – Todos os alunos em estágio no NPI ou Empresas devem entregar o Relatório Final de Estágio
  • Dias 23, 24 e 25/07 – Apresentação dos seminários (alunos em mobilidade terão preferencial para escolha de dia)

Comment Form

Seja Bem Vindo

Conheça o curso de Engenharia de Software da Universidade Federal do Ceará, do Campus de Quixadá.

Site do Campus de Quixadá

Sistemas Quixadá