POSCOMP 2013 – inscrições até dia 20 de Agosto

In: Notícias

26 jul 2013

Estão abertas as inscrições para o PosComp 2013, de 22 de Julho a 20 de Agosto, via Internet.

Aos concludentes de 2013, o exame é importante para tentar vagas nos melhores programas de Mestrado em Computação do país.

O que é o POSCOMP?

O Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação (POSCOMP) é um exame aplicado em todas as regiões do País, que visa testar conhecimentos na área de Computação e tem como objetivo específico avaliar os conhecimentos de candidatos a Programas de Pós-Graduação em Computação oferecidos no Brasil. A grande maioria dos Programas de Pós-Graduação no País utiliza, de alguma forma, o resultado do POSCOMP em seu processo seletivo.

O POSCOMP foi concebido para permitir que os candidatos a cursar Programas de Pós-Graduação em Computação possam participar dos processos seletivos em vários Programas no País, sem a necessidade de deslocamento para a sede de cada um dos Programas postulados pelo candidato, cumprindo assim um forte papel de inclusão social.

O candidato realiza a prova no local mais próximo de onde vive e o resultado de seu exame é enviado para todos Programas que participam do POSCOMP, podendo assim o candidato pleitear vaga em qualquer um dos programas de pós-graduação que participam do POSCOMP.

Como me inscrever?

As inscrições são realizadas através da Internet no site http://www.cops.uel.br/concursos/153_poscomp_2013/

Onde o exame é realizado?

No Ceará, o exame é realizado em Fortaleza.

 

Comment Form

Seja Bem Vindo

Conheça o curso de Engenharia de Software da Universidade Federal do Ceará, do Campus de Quixadá.

Site do Campus de Quixadá

Sistemas Quixadá

Blog da BCQ

Sistema Pergamum